Comprar imóvel sempre foi um investimento seguro, conservador e de longo prazo. Grandes fortunas foram e ainda são construídas com investimento imobiliário. Mas será que todos os negócios imobiliários dão certo? Qualquer tipo de imóvel trará um bom retorno financeiro? Não! É preciso um conhecimento bastante amplo de mercado e também um entendimento sobre as tendências de perfil do imóvel que será correto adquirir a médio e longo prazo.

 

Atualmente estamos às vésperas de um novo ciclo no setor, em que deve haver uma oferta de mais financiamento, de novos lançamentos e de juros mais baixos. Os preços deverão voltar a subir, gerando bons resultados para investidores mais experientes.

 

Aqueles que não possuem grandes conhecimentos podem procurar empresas ou corretores para ajudá-los a procurar um investimento, seja um lançamento na planta ou até mesmo um imóvel usado. Como todo investimento, o imóvel precisa ser bem analisado e avaliado com muito cuidado. Existe sempre o risco de não dar certo, não dar retorno ou até mesmo gerar grande prejuízo financeiro.

 

Aconselho que uma pessoa interessada em investir faça primeiro uma análise da sua capacidade de investimento e do perfil desejado para compra. Existe muita informação disponível para quem tem interesse no assunto, e a orientação de profissionais do setor sempre é um bom caminho. Mas respondendo ao assunto dessa coluna, que foi sugerido por um leitor, eu recomendo, sim, o investimento em imóveis neste momento! Se você tem alguma sugestão de assunto ou dúvidas, é só escrever para contato@beachtennispoa.com.br que abordarei o tema em um próximo texto.

 

——————————————————————————————————————————————————————————————-

Vinicius Batista trabalhou nas principais incorporadoras do País, é criador da Lopes Inovva, franquia da Rede Lopes, e presta assessoria comercial para a construtora ABF Developments, que lançou seu primeiro projeto autoral, o Capítulo 1, localizado no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Apoiador do BTPOA se tornou colunista do site

 

Deixe uma resposta