Muitas mulheres sonham poder diminuir algumas partes do corpo e aumentar outras. Também reclamam que se emagrecem, além de perder medidas onde desejam, perdem volume nos glúteos e mamas.

O melhor dos mundos seria poder emagrecer somente onde querem. Isto é possível através de uma lipoescultura. Com um aspecto ainda mais interessante: além da perda da gordura localizada somente nas áreas desejadas, podemos aumentar os glúteos! Neste procedimento, a gordura retirada do abdome, das costas, das coxas e dos braços é transferida para o glúteo. Esta gordura se integra à nova região por ser do mesmo organismo. Com isto, conseguimos uma verdadeira transformação na silhueta feminina.

A gordura é lipoaspirada e armazenada de forma estéril. No fim da aspiração todo o volume obtido é filtrado e se retiram restos de sangue, soro e gordura danificada. Apenas a gordura de boa qualidade é separada e preparada para ser injetada através de cânulas especiais. O volume a ser injetado depende da quantidade aspirada, do tamanho do glúteo da paciente e do tamanho do glúteo desejado. No período pós-operatório, em torno de 50 a 70% da gordura injetada se integra à gordura do próprio glúteo. O restante é absorvido pelo organismo. A gordura que não foi absorvida se transforma em gordura local e vai engordar e emagrecer junto com a gordura original da região glútea em caso de ganho ou perda de peso.

O enxerto de gordura é um procedimento muito realizado e é feito através de microincisões na pele que ficam praticamente imperceptíveis. O grau de satisfação é altíssimo.
—–

**Dr. Carlos Renato Kuyven é formado em medicina pela UFRGS, cirurgião geral pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e cirurgião plástico pelo Serviço de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. Antes de retornar para Porto Alegre, passou um ano como cirurgião convidado no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Pellegrin, em Bordeaux, na França. Ele atende na Clínica Kuyven (Avenida João Obino, 345. Telefones: 51 3388.4686/ 992997401).

 

Deixe uma resposta